Vida Animal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida Animal

www.vidaanimal.forumeiros.com
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lei das boa e pitons

Ir para baixo 
+2
Unyk
jose pedro
6 participantes
AutorMensagem
jose pedro
Popularidade *
Popularidade *



Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2007

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-11, 11:47 am

Muitas vezes ouço as pessoas dizerem que a lei que proibe os boideos em Portugal devia ser alterada.
Expliquem-me lá porquê?
Porque é que na vossa opinião a lei deveria ser alterada?
Ir para o topo Ir para baixo
Unyk
Popularidade **
Popularidade **



Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/08/2007

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-11, 12:48 pm

bem... por min a lei esta bem como esta... embora que eu saiba portugal e o unico pais da europa com essas leis, mas acho que e por muita gente adorar esse tipo de cobras, e a esses amantes desses animais deve revoltar um bocado serem permitidos em quase todo o lado menos aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
jose pedro
Popularidade *
Popularidade *



Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2007

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-11, 1:11 pm

Unyk escreveu:
bem... por min a essa ta bem como esta... embora que eu saiba portugal e o unico pais da europa com essas leis, mas acho que e por muita gente adorar esse tipo de cobras, e a esses amantes desses animais deve revoltar um bocado serem permitidos em quase todo o lado menos aqui.

E está bem como está porquê?
Não te explicaste. Fiquei a saber o mesmo da tua opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_30
Admin
Admin
Hugo_30


Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2007
Idade : 33

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-11, 5:31 pm

Boas
Cada pessoa tem o seu gosto, há pessoas que sao amantes de cobras e que gostariam que a lei fosse alterada.
Por terem curiosidade nestas especies, é que acham que a lei deveria de ser alterada.
Cada um tem a sua opiniao pois por isso e que postei neste forum de especies ilegais, para ouvirmos e debatermos as varias opinioes.
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://reptilia.forums1.net
Unyk
Popularidade **
Popularidade **



Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/08/2007

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-11, 11:14 pm

lol... bem jose pedro se queres mesmo a minha opiniao sincera... em vez de serem proibidos... deveriam ser legais... mas nao para toda a gente... tinhas de ter uma "licença" para os ter, se os responsaveis por a licença vissem que tu tivesses experiencia sufeciente e condiçoes te passavam a tal "licença" e ai poderias ter esse tipo de cobras legalmente, a minha opiniao aplica-se tambem as venenosas.

bem.. hugo_30 mas acredita que os mesmo mesmo apaixonados têm essas cobras em casa mesmo sendo ilegais... o que para min nao considero crime... se tiverem com as condiçoes necessarias e forem bem tratas porque nao? passar sinais vermelhos tambem e proibido... quem nao os passa? fazer pirataria... sacar filmes.. jogos da net e proibido.. quem nao o faz? alias... ate segundo as "leis" os terrarios das cobras tinham de ter dimensoes muito maiores que o que a maioria de nos todos temos... e quem e que tem terrarios gigantes quando os outros servem perfeitamente?... enfim.. as leis e o que e proibido ou nao na minha opiniao e uma mera questao de prespectiva... olha um exemplo... e proibido matar ne? se alguem te for matar a ti e tiveres uma arma que faz? matalo e um crime? morres tu para comprir a lei?... (bem ja to a avançar muitas teorias e opinioes so porcausa deste assunto.. mas pronto e como digo... a lei e como tudo Razz )
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_30
Admin
Admin
Hugo_30


Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2007
Idade : 33

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-12, 2:59 am

Boas
hehehe todas essas teorias fazem todo o sentido Very Happy
Concordo contigo unyk
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://reptilia.forums1.net
vildor
Popularidade *
Popularidade *



Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2007

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-12, 2:20 pm

Fazendo de advogado do diabo...

José, imagina que as poison arrows eram proibidas em Portugal, mas legais em praticamente todos os paises da UE. Mas as bombinas eram legais...
Apesar de cumprires a lei, gostavas de ter um casalinho de dendro's n'era??

Aqui é um bocadinho a mesma coisa. Se os outros(paises membros da UE) podem ter, porque é que eu não posso?
Concordo que não deviam ser vendidas assim à toa, a qualquer miudo que entra numa loja com o pai e diz: "quero aquela ali que ta toda enrolada".
Mas podiam criar uma licenca, com inspecções uma vez por ano(quem tem contadores de àgua e luz em casa sabe do que falo Rolling Eyes ) para verificar o estado do animal, até ser obrigatório ir ao veterinário, mas pelo menos darem o direito de opção às pessoas!

Eu sei que a lei não permite ter estas espécies por causa de serem potencialmente fatais ao atingirem o tamanho adulto(que é na maior parte dos casos, enorme), mas mesmo que uma coisa destas fuja, a primeira coisa que vai fazer não é matar alguém para comer.... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_30
Admin
Admin
Hugo_30


Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2007
Idade : 33

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-13, 8:29 pm

Bons posts Sim senhor king
Ir para o topo Ir para baixo
http://reptilia.forums1.net
bael
Popularidade *
Popularidade *



Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/08/2007
Idade : 37

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-13, 10:25 pm

Bem como ja disse noutro post, acho que a lei devia ser alterada, acho que realmente alguns destes animais devia ser permitidos. falo de pytons regius, pytons royal, morelias, boa consctritor e especialmente de pyton calabar lol tongue . Animais que nao atinjam tamanhos exagerados, excluo portanto regius, molurus, african rock pyton. porque a meu ver estas sim são verdadeiramente perigosas devido ao seu tamanho. quanto a especies mais pequenas que referi deviam ser permitidas porque a meu ver, realmente são mais perigosas que uma corn snake, ou uma milk snake, mas não assim tão perigosas ao ponto de as proibi. Concordo com a opinião que estas cobras deveriam ser adquiridas por pessoas com mais experiencia. Estou a defender estas cobras mas admito que não sou grande fã das mesmas, apenas da pyton calabar.


Cump
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_30
Admin
Admin
Hugo_30


Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2007
Idade : 33

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-13, 10:54 pm

Boas
Bem parece que nem foi ma ideia postar num forum para especies ilegais Smile
As opinioes estao divididas, uns dizem que a lei esta bem como esta, outros dizem que deveria ser alterada...O objectivo deste forum e isto mesmo, debater assuntos, opiniões, criticas, ideias etc...
Na verdade cada um tem a sua opinião. Mas a minha nao se altera Very Happy
Alguns boideos deveriam ser legais. E como o vildor e o unyk disseram e muito bem, deveriam de ser legais mas com uma licença, Assim e que deveria ser feito mas...Infelizmente não é assim no nosso país.
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://reptilia.forums1.net
Unyk
Popularidade **
Popularidade **



Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/08/2007

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-14, 2:24 am

ya... e a meu ver... tipo pode soar estupido... mas considero neste sentido mais perigoso ter um cao que uma boa... o exemplo dos pitbulls... as cobras podem ser imprevisiveis... sim mas custuman dar dentadas secas... ou mesmo as que nao dao da para a gente se safar... agora um ataque de pitbulls por exemplo nao e tao simpels... para alem de ficarmos com marcas para o resto da vida podemos mesmo morrer.... considero um pitbull mais periogoso que uma cobra... agora claro depende muito do cao... mas pro certas vezes eles tem certos "apagoes" e passalhs uma cena marada por a cabeça... e um expert em cobras, pode safarss com facelidade de um "ataque" de uma, enquanto um expert em caes nao se safa a um ataque de pitbulls...
Ir para o topo Ir para baixo
jose pedro
Popularidade *
Popularidade *



Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2007

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-14, 11:43 pm

vildor escreveu:
Se os outros(paises membros da UE) podem ter, porque é que eu não posso?
Desculpa lá a sinceridade, mas este argumento é um bocadinho criançola. O meu vizinho também um alta carrão, porque é que eu não posso ter um igual? por alguma razão elas serão proibidas aqui.


[quote=vildor]mas mesmo que uma coisa destas fuja, a primeira coisa que vai fazer não é matar alguém para comer.... Rolling Eyes[/quote]
Podes dar 100% de certezas???

[quote=Unyk]e um expert em cobras, pode safarss com facelidade de um "ataque" de uma[/quote]
Não é assim tão linear.
Há tempos vi um programa no Discovery Channel, com testemunhos de donos de grandes boideos que tiveram experiências muito más. A sorte deles foi outra pessoa ter aparecido, ou terem um profundo conhecimento do animal.

Vocês falam de licenças, mas assim sendo eu gosto de boas e pitons e até sou um gajo extremamente bem informado e consigo uma licença para as manter. Por seu lado o meu vizinho do lado é um ganda maluco e só quer ter por ter. Porque é que eu posso ter uma licença e ele não?
Há muitos aspectos a debater neste assunto. Não estou com isto a dizer que sou contra, mas queria ver esclarecidas algumas questões.
Ir para o topo Ir para baixo
' Inês @
Popularidade **
Popularidade **



Mensagens : 63
Data de inscrição : 13/08/2007
Idade : 31
Localização : Casal De Cambra

Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime2007-08-15, 12:02 am

Ola' =D

Bem eu concordo com o Jose' Pedro ...
Mas tambem o natural e' que nao vao dar a licença as pessoas assim a toa nao e' ...
Ouvi dizer que tambem que essas Especies Ilegais ate' se podem legalizar ou qualquer coisa assim mas nao sei se e' verdade . Suspect

Cumprimentos queen
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lei das boa e pitons Empty
MensagemAssunto: Re: Lei das boa e pitons   Lei das boa e pitons Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lei das boa e pitons
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vida Animal :: Colubrideos :: Especies Ilegais-
Ir para: