Vida Animal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida Animal

www.vidaanimal.forumeiros.com
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Leopard Gecko [Care sheet]

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Unyk
Popularidade **
Popularidade **



Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/08/2007

Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime2007-08-14, 3:19 am

Nome cientifico: Eublepharis macularius

Temperatura: 28 - 30 cº

Media de vida: Bem tratos podem chegar a 15 anos.

Substrato: Enquanto pequenos papel de cozinha, sinceramente ate em adultos, pois o substrato natural deles e uma especie de areia misturada com argila, mas julgo que ja haja a venda.

Terrario: Enquanto pequenos aconselho um faunario, embora em adultos conssigam viver bem num faunario, aconselho sempre um terrario para o tamanho adulto. O terrario faunario, deve ter sempre uma taça de agua e dois esconderijos, um em cada extermidade do terrario / faunario um deve estar na parte aquecida do faunario, enquanto o outro deve estar com a temperatura ambiente, para o gecko poder regular a sua propria temperatura, tambem nao desaconselho um termometro e um higometro.

Aquecimento: No inverno percisam de aquecimento, o melhor e sem duvida um tapete de aquecimento, para alem de barato podemos escolher bem que parte do terrario aquecer. Tambem deve ser comprado um termostado para regular a temperatura.

Alimentaçao: Pode ser feita dia sim dia nao com tenébrios, baratas, grilos ou moscas da fruta. ( Aconselho os grilos ).

Tamanho: Podem atingir os 20 cm, no maximo 25 cm.

Agua: A agua deve ser mudada todos os dias para o gecko ter sempre a disposiçao agua fresca.


Leopard Gecko [Care sheet] 800pxmeka003eo4


Atençao! Isto e um care sheet muito basico mesmo, e so para terem uma noçao, e darem mais importancia a estes maravilhosos lagartos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
' Inês @
Popularidade **
Popularidade **



Mensagens : 63
Data de inscrição : 13/08/2007
Idade : 31
Localização : Casal De Cambra

Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Re: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime2007-08-14, 3:22 am

Ola' =D

Por acaso Geckos não gosto muito Razz

Cumprimentos ... queen
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_30
Admin
Admin
Hugo_30


Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2007
Idade : 33

Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Re: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime2007-08-14, 3:23 am

Sem palavras Shocked
Nao sou grande apreciador destes repteis mas se queres que te diga a verdade, este e mesmo muito lindo e a foto esta muito bem tirada king
Parabens unyk
Excelente post, bom trabalho
Abraço Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://reptilia.forums1.net
Unyk
Popularidade **
Popularidade **



Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/08/2007

Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Re: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime2007-08-14, 3:28 am

thx ^^
Ir para o topo Ir para baixo
PeaceandLove
Popularidade *
Popularidade *



Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/08/2007
Idade : 37
Localização : Porto

Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Re: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime2007-08-14, 5:55 am

Quanto aos esconderijos eu diria que seriam melhor 3, um no lado quente um no frio e um no meio com humus para ajudar nas mudas:P

Quanto ao aquecimento, nao tendo experiencia com geckos, mas falando por mim e por opinioes de pessoas que os têm, penso que seria melhor uma lampada de cerâmica ligada a um termostato!

Se forem bebes penso que deverão ser alimentados todos os dias..ah, como nao referiste..nao esquecer de dar o alimento com os devidos suplementos para os animais nao terem mbd(metabolic bone disease).

Cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Unyk
Popularidade **
Popularidade **



Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/08/2007

Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Re: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime2007-08-14, 6:14 am

PeaceandLove escreveu:
Quanto aos esconderijos eu diria que seriam melhor 3, um no lado quente um no frio e um no meio com humus para ajudar nas mudas:P

Quanto ao aquecimento, nao tendo experiencia com geckos, mas falando por mim e por opinioes de pessoas que os têm, penso que seria melhor uma lampada de cerâmica ligada a um termostato!

Se forem bebes penso que deverão ser alimentados todos os dias..ah, como nao referiste..nao esquecer de dar o alimento com os devidos suplementos para os animais nao terem mbd(metabolic bone disease).

Cumps Wink

y... pronto eu na minha opiniao perfiro tapete... ate porque quando estao num faunario nao conssegues por uma lampada la dentro.
e sincerament isso do suplemento nunca ouvi falar... sempre ouvi dizer e criadores que conheco limitanss a dar o alimento normal... nada de suplementos mas ok...
Ir para o topo Ir para baixo
PeaceandLove
Popularidade *
Popularidade *



Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/08/2007
Idade : 37
Localização : Porto

Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Re: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime2007-08-14, 2:04 pm

Ui! nao acredito que criadores facam isso...todos os animais(menos as cobras que retiram o cálcio dos pinkies) necessitam de calcio e vitaminas para nao ficarem com deformações nos ossos! nos geckos um dos maiores problemas é a falta de calcio que provoca a doença MBD!

Ja agora que criadores são?

deixo te um link para veres do que falo!eu uso em po acho mais prático..

http://www.alimento-vivo.com/suplementos.htm

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Unyk
Popularidade **
Popularidade **



Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/08/2007

Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Re: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime2007-08-14, 4:54 pm

eu sei que suplementos sao e conheco bem o site Razz nao sabia e que era perciso dar...
e perciso dar a geckos bebes ou adultos tambem?
ja agora o que e que eles comen na natureza para substituir os suplementos?
Ir para o topo Ir para baixo
PeaceandLove
Popularidade *
Popularidade *



Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/08/2007
Idade : 37
Localização : Porto

Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Re: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime2007-08-16, 10:53 pm

Mas que criadores são os que te disseram isso?

Em bebes deves dar todos os dias, enquanto que em adultos 2 a 3 vezes por semana!

Os geckos e outros repteis na natureza obtem o calcio atraves dos alimentos que comem, os de cativeiro necessitam de mais calcio pois nao estao expostos directamente ao sol, por isso usas a lampada uvb e deves dar as vitaminas para se desenvolverem melhor!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
vildor
Popularidade *
Popularidade *



Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2007

Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Re: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime2007-08-18, 7:19 pm

Bem, deixo aqui o meu pequeno contributo, visto que tenho um destes lindinhos, e até agora não tem dado problema nenhum...

A temperatura pode ir até aos 32ºc na boa, acima disso é que se nota algum stress... De qualquer das maneiras dá sempre jeito um termostato e um higrometro(a humidade deve andar pelos 15%)

Quanto ao substracto e abrigos: papel de cozinha ou tijoleira(sem ser vidrada). Os geckos leopardo são originários de desertos de terra compactada e pedra(nada a haver com a visão tradicional de deserto de areia). Os abrigos devem ser 3: um no lado frio, dois no lado quente, sendo um deles humido(de preferencia forrado a papel de cozinha, sem vermiculite, humus ou outra coisa qualquer que possam engolir).

Quanto à alimentação, devem sempre cobrir o alimento com cálcio(o ideal é cálcio puro sem D-3) e uma ou duas vezes por semana adicionar à comida calcio+D-3´vitaminas. Eles comem quase tudo: grilos, zophobas, tenebrio, larvas da seda, baratas mexicanas, etc(obviamente depende do tamanho, mas em adulto nao sao esquisitos). Embora nao seja muito recomendado, pode-se dar (tipo uma vez por ano ou assim) um pequeno pinkie que eles tambem nao dizem que nao(especialmente a seguir ao inverno, em que passam a comer ligeiramente menos).

Na natureza suplementam os aditivos de calcio comendo outros animais vivos(pequenos roedores por exemplo).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Leopard Gecko [Care sheet] Empty
MensagemAssunto: Re: Leopard Gecko [Care sheet]   Leopard Gecko [Care sheet] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Leopard Gecko [Care sheet]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gecko
» O meu gecko

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vida Animal :: Outros Repteis :: Geckos-
Ir para: