Unyk Popularidade **
| Assunto: Cobra agressiva e rapida 2007-08-14, 6:28 am | |
| ey nao sabia bem onde postar isto... por isso vai para aqui... por agora nao estou a penssar em anda disto mas no futuro gostava de talvez vir a ter uma cobra venenosa ( mas nada mortal ). e gostaria de saber se algum de voces sabe qual e a especie mais agressiva e rapido em portugal ( nao venenosa ) apenas para "treino" antes de penssar em arranjar uma venenosa... se alguem souber diga | |
|
viper Popularidade *
Mensagens : 24 Data de inscrição : 04/08/2007 Idade : 33 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Cobra agressiva e rapida 2007-08-15, 11:23 pm | |
| toda a gente diz que em portugal nao ha especies venenosas mas enganam-se , o que naum ha e especies potencialemnte mortais!!! bem agressiva tens a cobra touro ou chamada tbm bull snake ou cientificamente pituophis catenifer!! acho que e agressiva (ves pelo nome) mas tbm acho que muito rapida!! | |
|
bael Popularidade *
| Assunto: Re: Cobra agressiva e rapida 2007-08-17, 2:48 am | |
| Sim realmente existem cobras venenosa ca em portugal. São a Vipera seoanei, a Vipera latastei (vibora cornuda e ainda uma outra cobra que possui veneno Macroprotodon cucullatus, mas não costuma ejectar veneno numa dentada. E verdade k nenhuma é mortal, a nao ser k o individuo seja alergico, mas doem imenso, numa fui mordido:lol: da um passaporte gratis para o hospital. Também sou um grande apaixonado por cobras venenosas, tenho alguns trabalhos feitos na universidade sobre o veneno destas cobras, e pelas minhas pesquisas nem sempre dão em certo manter uma cobra venenosa em casa, são cobras normamente muito agressivas e cobras nao muito indi cadas para fazer festinhas, ou brincar com elas nas mãos. e excusado sera dizer que nao se deve manter cobras selvagem em cativeiro muito menos esta venenosas. Pituophis ora aki esta a cobra que eu adorava ter, as minhas favoritas dentro das cobras legais ca em portugal, são lindas, têm uns traços fisicos lindissimos, e uma personalidade muito forte, lol, são realmente um pouco agressivas, e normalmente gostam de dar umas dentadinhas.lol Aki ficam umas fotos: macroprotodon: esta ta na minha mao, vibora cornuda Vipera seoanei Algumas pituophis Cump | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cobra agressiva e rapida | |
| |
|